A legislação portuguesa permite que os contribuintes possam doar 0,5% do seu IRS já liquidado a Instituições Particulares de Solidariedade Social, entre as quais a Olival Social. Esta doação não implica quaisquer custos para o contribuinte.

Para tal, basta preencher o Modelo 3 da sua declaração de IRS, indicando no quadro 11, campo 1101, a opção “instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública” com o contribuinte 513 070 010 e colocando uma cruz na caixa “IRS”. Assim, e sem qualquer encargo para si, estará a contribuir para uma melhoria dos serviços que prestamos e para os nossos projetos sociais.

Se desejar apoiar adicionalmente a Olival Social, poderá também colocar uma cruz na caixa “IVA”. Desta forma, o benefício fiscal do programa e-fatura a que teria direito no seu IRS passará a beneficiar a nossa instituição. Com esta opção, estará a prencindir do reembolso de 15% do IVA suportado em faturas comunicadas à Autoridade Tributária, doando-o à Olival Social.

Qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos.